Algumas pessoas comentaram falando que a lista, na verdade, estava de cabeça para baixo, já que o mais importante – e o que você deve colocar como prioridade – é vender!
Tendo tido meu próprio negócio de consultoria, posso confirmar essa afirmação.
Se você não estiver continuamente fazendo networking, buscando oportunidades e vendendo, sua empresa não vai a lugar nenhum.
Isso não é verdade só para empresas de consultoria, mas para praticamente qualquer negócio: se você quer ser bem sucedido é melhor você ser bom em vendas (ou encontrar alguém que seja).
E não é vender só no sentido estrito e restrito da palavra – arrecadação de fundos, parcerias, e até na contratação você está vendendo. Aliás, você está vendendo o tempo todo…
Daniel Pink escreveu um livro ótimo sobre isso: “Saber vender é da natureza humana” que recomendo muito para todo empreendedor!Artigo traduzido do The Heretic, canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.
*Tradução livre e adaptada com autorização do autor.
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