Sem categoria

A primeira e única verdade sobre gerenciamento de tempo

Diz a lenda que um vencedor do Prêmio Nobel foi questionado por um grupo de grandes executivos sobre como ele conseguia se manter produtivo; enquanto ensinava, pesquisava e falava ao […]
19 set, 2018
Reading time 1 minuto de leitura

Diz a lenda que um vencedor do Prêmio Nobel foi questionado por um grupo de grandes executivos sobre como ele conseguia se manter produtivo; enquanto ensinava, pesquisava e falava ao redor do mundo.

O vencedor disse que tudo o que você precisa saber sobre gerenciamento de tempo poderia ser ensinado em uma apresentação de dois minutos…

Ele pegou uma jarra de vidro e encheu com algumas pedras grandes. Depois que o copo estava cheio, adicionou pedras menores que começaram a preencher as lacunas entre as maiores. Depois de encher o pote com as pedras, ele pegou um pouco de areia e despejou no copo até não ter mais espaço. Ele terminou sua demonstração despejando água no pote até que estivesse cheio até a borda.

A lição é simples: você tem que começar com as pedras grandes ao planejar seu tempo antes de deixar as coisas menores ocuparem espaço. Caso contrário, você nunca terá tudo em seu pote.

A maioria de nós se concentra no aqui e agora. As coisas que estão diante de nós. O imediato e urgente – não o estratégico.

Faça uma lista das 3-5 grandes rochas que você precisa enfrentar. Programe o tempo no seu calendário toda semana para trabalhar nelas. Deixe as pequenas coisas fluírem em volta.Artigo traduzido do The Heretic, canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0