Texto escrito originalmente por Pascal Finette, Vice Presidente da Singularity, a universidade do futuro.
Traduzido e adaptado por Escola Conquer, com autorização do autor.
Em 1 de dezembro de 1862, Abraham Lincoln escreveu uma longa mensagem para o Congresso no qual defendia medidas controversas a antigas leis.
Em sua nota, ele escreveu: “As leis do passado são inadequadas para o presente. Devemos nos mexer para mudar. Como nosso caso é novo, então devemos pensar em algo novo e agir de novo”.
Isso me mostra quão precisa é essa observação para os tempos de hoje: um mundo que é mais rápido e muda de forma mais dramática do que nunca – impulsionado pelo ritmo exponencial da inovação tecnológica, nossas regras antigas simplesmente não funcionam mais.
As pessoas disruptivas são aqueles que aprendem com o passado, mas não se apegam a isso; em vez disso, avançam e criam novos modelos de negócios, segmentos de clientes, indústrias, categorias de produtos.
Por exemplo o iTunes da Apple foi inovador pois permitiu que você compre uma única música em vez de um álbum inteiro; Spotify é revolucionário à medida que eles quebraram as regras antigas e nos deram todas as músicas que queremos ouvir.
Quais são as regras em sua empresa que devemos pensar e agir de novo?
The Heretic é um canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.
*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.