A gente já viu nesse post que ser altamente produtivo é um requisito fundamental para quem deseja crescimento profissional. Pensando nisso, fizemos uma entrevista exclusiva sobre negócios e produtividade com Junior Durski, sócio-proprietário do grupo Madero, para que possamos aprender com quem faz acontecer.
Não é a toa que o Madero possui hoje mais de 60 lojas espalhadas pelo país e já conta com várias unidades fora do Brasil. Se você busca grandes resultados para a sua vida profissional, vale a pena ler e aprender um pouco com esse grande empreendedor.
1) O que você gostaria de ter aprendido no começo da sua carreira?
2) O que você daria de recomendação para um profissional de carreira ou empreendedor que quer atingir grandes resultados?
Foco total no negócio e muito esforço!
Tem que trabalhar muito para ter sucesso. Mesmo artistas que nascem com dons especiais precisam trabalhar muito. Recentemente assisti um show do Coldplay e vi claramente porque a banda é tão bem sucedida: o Chris Martin, vocalista e líder da banda, trabalha muito, ele não para o tempo todo do show! É incrível.
3) Você tem alguma prática diária para ser mais produtivo? Qual?
4) Na sua opinião, quais são os principais obstáculos que jogam contra a produtividade?
Existem 3 grandes inimigos da produtividade:
O primeiro é o negativismo. Isso é horrível, temos que ser otimistas e “ir pra cima sempre”, temos que acreditar que podemos e que vamos vencer.
O segundo é a perda de foco. Para combatê-la, temos que ter metas traçadas e seguir firme para alcançá-las.
Por fim, a perda de tempo com coisas que não podemos mudar ou com coisas que não tem importância alguma para o negócio.
5) Cada vez mais as pessoas têm percebido que a produtividade é fundamental para se atingir grandes resultados. Você tem alguma dica de produtividade para compartilhar?
A dica é mudar tudo o que estiver errado. Temos que estar o tempo todo “olhando para o próprio umbigo” para descobrir o que estamos fazendo de errado, para identificar coisas que atrapalham e diminuem a produção e fazem com que percamos o foco!
Temos também que sempre tentar ser o mais assertivos possível, mas ser assertivo “de primeira” é muito difícil. Por isso, o que fazemos é sempre corrigir e ajustar tudo o que começamos e/ou estamos fazendo errado e assim, cada vez mais, nos tornarmos melhores e mais produtivos.Resumindo:
- Muito esforço
- Foco
- Preparo físico
E uma dica final: sempre “olhar para o próprio umbigo” para perceber o que está errado e então fazer as mudanças necessárias.