A Habilidade Mais Valorizada Pelo Mercado de Trabalho

Ser capaz de se comunicar efetivamente é uma das habilidades mais importante para nossas vidas.

Comunicação é o ato de transferir informação de um lugar para outro. Pode ser vocal (usando a voz), não verbal (usando linguagem corporal, gestos, o tom e a imposição da voz) escrita ou visual.

A importância da boa comunicação

A habilidade de se comunicar com precisão, clareza e de forma intencional é vital para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Profissionalmente, se você estiver procurando um trabalho ou estiver buscando uma promoção, demonstrar boa capacidade de comunicação irá com certeza trazer benefícios.

Falar adequadamente com uma grande variedade de pessoas, adaptar a linguagem ao público, escutar com eficiência, apresentar ideias adequadamente e de forma segura para a equipe e para o público são algumas das vantagens que uma boa comunicação proporciona e que são altamente valorizadas pelo mercado.

De acordo com uma pesquisa de 2016 da Associação Nacional de Colégios e Empregadores (NACE), a habilidade de comunicação verbal é classificada em primeiro lugar entre as habilidades e qualidades que um candidato a um emprego “deve ter”.E não apenas para quem está em busca de colocação no mercado de trabalho: para aqueles que já atuam também.  À medida que sua carreira avança, aumenta ainda mais a importância de uma comunicação efetiva. Uma das medidas de um bom profissional está no fato de quão bem ele consegue transmitir informações e se fazer entendido. E para isso valem todos os pontos da comunicação: escrita, visual, verbal e não verbal.

Para empreendedores então, nem se fala. Empreendedor que não possui boa comunicação tem suas chances de sucesso no empreendimento bastante diminuídas. O ditado “quem tem boca vai a Roma” só é verdade se o que for dito for muito bem dito.

A bem da verdade, a boa comunicação é e sempre será um diferencial em qualquer profissional. Aqueles que são capazes de falar bem em público, de transmitir informações com segurança e assertividade, de fazer boas apresentações, enfim, de se comunicar eficazmente, serão sempre valorizados, dentro e fora das empresas.

Conheça o curso desenvolvido para você melhorar sua habilidade de comunicação e se tornar um profissional melhor. Clique aqui.

Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br
Bel Victorio

Posts recentes

Pós-graduação rápida e reconhecida pelo MEC: escolha a Conquer

Descubra se existe pós-graduação rápida e com reconhecimento no MEC para você cursar. Se você…

novembro 19, 2024

Quanto tempo dura uma pós-graduação?

Descubra qual é o tempo para concluir uma pós-graduação e quais são as opções de…

novembro 12, 2024

Desenvolvimento de Liderança: como a Coca-Cola FEMSA treinou mais de 7 mil líderes com a Conquer

Quando duas grandes marcas se unem, o resultado só pode ser transformador. A Coca-Cola FEMSA…

outubro 31, 2024

Como desenvolver inteligência emocional: 10 ferramentas práticas

Você já se pegou travando durante uma reunião tensa com a sua liderança, sem saber…

junho 26, 2024

Conquer Business School: a escola de negócios que gerou R$1 bilhão em retorno para alunos

Você já pode ter ouvido falar sobre a Conquer Business School em diferentes situações: Em…

maio 3, 2024

Indicadores de Treinamento e Desenvolvimento: conheça os 7 principais

Nós sabemos que programas de Treinamento e Desenvolvimento são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento…

dezembro 11, 2023