A Habilidade Mais Valorizada Pelo Mercado de Trabalho

Ser capaz de se comunicar efetivamente é uma das habilidades mais importante para nossas vidas.

Comunicação é o ato de transferir informação de um lugar para outro. Pode ser vocal (usando a voz), não verbal (usando linguagem corporal, gestos, o tom e a imposição da voz) escrita ou visual.

A importância da boa comunicação

A habilidade de se comunicar com precisão, clareza e de forma intencional é vital para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Profissionalmente, se você estiver procurando um trabalho ou estiver buscando uma promoção, demonstrar boa capacidade de comunicação irá com certeza trazer benefícios.

Falar adequadamente com uma grande variedade de pessoas, adaptar a linguagem ao público, escutar com eficiência, apresentar ideias adequadamente e de forma segura para a equipe e para o público são algumas das vantagens que uma boa comunicação proporciona e que são altamente valorizadas pelo mercado.

De acordo com uma pesquisa de 2016 da Associação Nacional de Colégios e Empregadores (NACE), a habilidade de comunicação verbal é classificada em primeiro lugar entre as habilidades e qualidades que um candidato a um emprego “deve ter”.E não apenas para quem está em busca de colocação no mercado de trabalho: para aqueles que já atuam também.  À medida que sua carreira avança, aumenta ainda mais a importância de uma comunicação efetiva. Uma das medidas de um bom profissional está no fato de quão bem ele consegue transmitir informações e se fazer entendido. E para isso valem todos os pontos da comunicação: escrita, visual, verbal e não verbal.

Para empreendedores então, nem se fala. Empreendedor que não possui boa comunicação tem suas chances de sucesso no empreendimento bastante diminuídas. O ditado “quem tem boca vai a Roma” só é verdade se o que for dito for muito bem dito.

A bem da verdade, a boa comunicação é e sempre será um diferencial em qualquer profissional. Aqueles que são capazes de falar bem em público, de transmitir informações com segurança e assertividade, de fazer boas apresentações, enfim, de se comunicar eficazmente, serão sempre valorizados, dentro e fora das empresas.

Conheça o curso desenvolvido para você melhorar sua habilidade de comunicação e se tornar um profissional melhor. Clique aqui.

Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br
Bel Victorio

Posts recentes

Indicadores de Treinamento e Desenvolvimento: conheça os 7 principais e dicas de como usar na prática

Nós sabemos que programas de Treinamento e Desenvolvimento são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento…

dezembro 11, 2023

Treinamento e Desenvolvimento: tudo o que você precisa saber para uma estratégia bem-sucedida

Você sabia que 6 em cada 10 colaboradores precisarão de treinamento antes de 2027, mas…

novembro 13, 2023

9 exemplos de lideranças inspiradoras (e como se tornar uma)

Ao longo da história, muitas figuras ficaram eternizadas por terem a capacidade de inspirar e…

outubro 27, 2023

Pós-graduação presencial, EAD ou semipresencial: como escolher?

Continuar estudando é o próximo passo para quem quer dar um up na carreira ou…

outubro 24, 2023

Storytelling: arte de construir narrativas de marca eficazes

Contar histórias é algo super importante para nós, humanos. É através delas que formamos quem…

outubro 20, 2023

Guia definitivo para escolher pós-graduação ideal

Dar um up no currículo é uma das principais formas de melhorar sua posição no…

outubro 16, 2023