Allen Taylor, contribuidor extraordinário da Endeavor, certa vez deu uma palestra e um workshop sobre arrecadação de fundos na aceleradora Literacy Lab.
Em sua apresentação, Allen mencionou um ponto extremamente importante, mas ainda muito subestimado:
Investidores investem em linhas, não em pontos.
Frequentemente, empreendedores acreditam que precisam apenas entregar um pitch incrível para um investidor, e o dinheiro fluirá. A verdade é que, por melhor que seja sua apresentação, ela é apenas um pequeno ponto na sua interação com um potencial investidor.
Receber investimentos geralmente requer que o investidor te conheça, esteja confortável com sua habilidade de liderar sua empresa, e acima de tudo, goste de você.
Lembre-se: ninguém vai confiar que você é bom e capaz até te conhecer de fato – e isso requer tempo. Você vai ter que se provar.
Para alcançar isso, serão necessárias múltiplas interações – criar uma linha, ao invés de colocar um único ponto no mapa. E uma forma de conseguir isso é criando bons relacionamento antes mesmo de precisar levantar fundos.
Cultive fortes relacionamentos com potenciais investidores desde cedo, e isso será recompensado de formas incríveis no longo prazo.
The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.
*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.