Investidores investem em linhas, não em pontos.

Allen Taylor, contribuidor extraordinário da Endeavor, certa vez deu uma palestra e um workshop sobre arrecadação de fundos na aceleradora Literacy Lab.

Em sua apresentação, Allen mencionou um ponto extremamente importante, mas ainda muito subestimado:

Investidores investem em linhas, não em pontos.

Frequentemente, empreendedores acreditam que precisam apenas entregar um pitch incrível para um investidor, e o dinheiro fluirá. A verdade é que, por melhor que seja sua apresentação, ela é apenas um pequeno ponto na sua interação com um potencial investidor.

Receber investimentos geralmente requer que o investidor te conheça, esteja confortável com sua habilidade de liderar sua empresa, e acima de tudo, goste de você.

Lembre-se: ninguém vai confiar que você é bom e capaz até te conhecer de fato – e isso requer tempo. Você vai ter que se provar.

Para alcançar isso, serão necessárias múltiplas interações – criar uma linha, ao invés de colocar um único ponto no mapa. E uma forma de conseguir isso é criando bons relacionamento antes mesmo de precisar levantar fundos.

Cultive fortes relacionamentos com potenciais investidores desde cedo, e isso será recompensado de formas incríveis no longo prazo.

The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.

Bel Victorio

Posts recentes

Indicadores de Treinamento e Desenvolvimento: conheça os 7 principais e dicas de como usar na prática

Nós sabemos que programas de Treinamento e Desenvolvimento são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento…

dezembro 11, 2023

Treinamento e Desenvolvimento: tudo o que você precisa saber para uma estratégia bem-sucedida

Você sabia que 6 em cada 10 colaboradores precisarão de treinamento antes de 2027, mas…

novembro 13, 2023

9 exemplos de lideranças inspiradoras (e como se tornar uma)

Ao longo da história, muitas figuras ficaram eternizadas por terem a capacidade de inspirar e…

outubro 27, 2023

Pós-graduação presencial, EAD ou semipresencial: como escolher?

Continuar estudando é o próximo passo para quem quer dar um up na carreira ou…

outubro 24, 2023

Storytelling: arte de construir narrativas de marca eficazes

Contar histórias é algo super importante para nós, humanos. É através delas que formamos quem…

outubro 20, 2023

Guia definitivo para escolher pós-graduação ideal

Dar um up no currículo é uma das principais formas de melhorar sua posição no…

outubro 16, 2023