Sem categoria

O problema da flor de fogo

Quantas vezes você já ouviu um empreendedor fazendo um pitch do seu negócio falando sobre ele mesmo e seu produto? É algo assim: “Olá, eu sou John – o fundador […]
11 jan, 2019
Reading time 1 minuto de leitura

Quantas vezes você já ouviu um empreendedor fazendo um pitch do seu negócio falando sobre ele mesmo e seu produto? É algo assim:

“Olá, eu sou John – o fundador da Blockchain-Dot-AI. Desenvolvemos uma revolucionária torradeira inteligente, baseada em blockchain e com Inteligência Artificial. Nossa torradeira aproveita uma rede neural convolucional para determinar o grau perfeito de “escurecimento” com base na entrada do sensor combinada com câmeras incorporadas habilitadas para visão de computador e registra cada fatia de pão que você faz em um livro online. Eu tenho qualificações únicas para fazer esse tipo de trabalho, pois escrevi o Ph.D. mais citado do mundo: tese sobre o uso da Inteligência Artificial ​​no negócio moderno de torradeiras. ”

Estamos tendo o problema da flor de fogo.

Se você já jogou Super Mario da Nintendo (e quem nunca?!), você conhece a flor do fogo. Pegue-as e o Mario se transforma em uma imensa bola de fogo jogando Fire Mario.

Seu cliente é o Mario.

A maioria de nós, quando falamos sobre o nosso produto, falamos sobre o PRODUTO. O que não significa nada para o Mario se apenas descrevermos o quão impressionante a flor de fogo parece, como funciona e como foi difícil cultivá-la. O que o Mario quer saber é como ele se torna o Fire Mario.

Em vez de falar sobre o seu excelente produto, fale sobre como você transformará Mario em Fire Mario!

Muito, muito obrigado para a Rust Team por escrever isso (e para Kathy Sierra por colocar Mario nisso) – eles me deram palavras para algo que eu sempre soube, mas que nunca consegui expressar tão eloqüentemente. Aqui está o artigo – com um gráfico impressionante de Samuel Hulick.

Artigo traduzido do The Heretic, canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. 0