Quantas vezes você já ouviu um empreendedor fazendo um pitch do seu negócio falando sobre ele mesmo e seu produto? É algo assim:
“Olá, eu sou John – o fundador da Blockchain-Dot-AI. Desenvolvemos uma revolucionária torradeira inteligente, baseada em blockchain e com Inteligência Artificial. Nossa torradeira aproveita uma rede neural convolucional para determinar o grau perfeito de “escurecimento” com base na entrada do sensor combinada com câmeras incorporadas habilitadas para visão de computador e registra cada fatia de pão que você faz em um livro online. Eu tenho qualificações únicas para fazer esse tipo de trabalho, pois escrevi o Ph.D. mais citado do mundo: tese sobre o uso da Inteligência Artificial no negócio moderno de torradeiras. ”
Estamos tendo o problema da flor de fogo.
Se você já jogou Super Mario da Nintendo (e quem nunca?!), você conhece a flor do fogo. Pegue-as e o Mario se transforma em uma imensa bola de fogo jogando Fire Mario.
Seu cliente é o Mario.
A maioria de nós, quando falamos sobre o nosso produto, falamos sobre o PRODUTO. O que não significa nada para o Mario se apenas descrevermos o quão impressionante a flor de fogo parece, como funciona e como foi difícil cultivá-la. O que o Mario quer saber é como ele se torna o Fire Mario.
Em vez de falar sobre o seu excelente produto, fale sobre como você transformará Mario em Fire Mario!
Muito, muito obrigado para a Rust Team por escrever isso (e para Kathy Sierra por colocar Mario nisso) – eles me deram palavras para algo que eu sempre soube, mas que nunca consegui expressar tão eloqüentemente. Aqui está o artigo – com um gráfico impressionante de Samuel Hulick.
Artigo traduzido do The Heretic, canal de artigos com a opinião de Pascal Finette, VP da Singularity, Universidade do Futuro.
*Tradução livre e adaptada com autorização do autor.
Descubra se existe pós-graduação rápida e com reconhecimento no MEC para você cursar. Se você…
Descubra qual é o tempo para concluir uma pós-graduação e quais são as opções de…
Quando duas grandes marcas se unem, o resultado só pode ser transformador. A Coca-Cola FEMSA…
Você já se pegou travando durante uma reunião tensa com a sua liderança, sem saber…
Você já pode ter ouvido falar sobre a Conquer Business School em diferentes situações: Em…
Nós sabemos que programas de Treinamento e Desenvolvimento são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento…