Recentemente, fiquei um tanto obcecado com a questão de como as empresas (e suas pessoas) encontram e desenvolvem oportunidades verdadeiramente únicas e inovadoras.
Consternado ao ver que muitas empresas criam pequenas mudanças que não geram valor suficiente no mercado ou para que seus clientes sejam financiáveis e sustentáveis, mergulhei profundamente em livros e conversei com uma série de empresários (bem-sucedidos).
Esta é a única semelhança que encontrei em toda a minha pesquisa:
Oportunidades reais – definidas como novas, muitas vezes surpreendentes, ideias inicialmente escondidas que levam à grandes mudanças, revelam-se somente depois que o inovador se mudou para o limite do seu respectivo campo
Isso significa que você primeiro tem que entender profundamente sua área, abrangendo os princípios básicos, principais elementos, pesquisas e descobertas mais recentes. Depois de atingir um nível suficiente de conhecimento novas oportunidades se tornarão visíveis para você.
A má notícia é que você deve se colocar ao trabalho. Não há atalho, nenhum modo de descoberta “jeito de inicialização”, nenhuma pílula mágica, mas longas horas de prática.
A boa notícia é que isso é possível (e não é algum traço especial disponível apenas para os fundadores mais visionários entre nós). Se colocar dentro do trabalho te dá uma vantagem enorme sobre outros que ainda esperam o melhor e continuam mudando pouco a pouco.The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do futuro.
*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette