Nos últimos meses tenho notado que definitivamente a inovação se popularizou.
Empresas de diferentes tamanhos, estruturas, origens e mindset estão citando o tema como um dos mais relevantes do seu planejamento.
Porém, e existem muitos “poréns”, não é possível encontrar em 99% delas iniciativas que realmente comprovem aquilo que chamo de cultura da inovação.
Inovar nos dias de hoje muitas vezes demanda mudanças radicais na cultura e na estrutura da organização. E para se fazer essas mudanças, tanto a mais alta liderança quanto todos os colaboradores da organização precisam estar abertos, com energia e aptos para entrar nesse turbilhão.
Para quem não está preparado para isso, uma coisa eu posso afirmar com segurança: Inovar dói!
Nesse artigo quero dividir três visões de como você pode simular o futuro do seu negócio:
Desenhar os potenciais futuros do seu setor de atuação e também fora dele são essenciais para que você construa seu planejamento estratégico.
Mas que fique claro que estudar previsões não quer dizer de nenhuma maneira que o futuro será aquele. Esse estudo irá seguramente reduzir seu risco e traçar os caminhos possíveis.
Mas deixo aqui uma pergunta muito mais relevante do que qualquer uma das três anteriores.
Qual futuro você quer para você, para sua empresa, para o seu setor e para o mundo? E o que está fazendo para construí-lo?
Descubra se existe pós-graduação rápida e com reconhecimento no MEC para você cursar. Se você…
Descubra qual é o tempo para concluir uma pós-graduação e quais são as opções de…
Quando duas grandes marcas se unem, o resultado só pode ser transformador. A Coca-Cola FEMSA…
Você já se pegou travando durante uma reunião tensa com a sua liderança, sem saber…
Você já pode ter ouvido falar sobre a Conquer Business School em diferentes situações: Em…
Nós sabemos que programas de Treinamento e Desenvolvimento são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento…