Os diferentes tipos de pós-graduação: mestrado, doutorado e especialização

Com uma demanda cada vez maior do mercado de trabalho, continuar estudando após o fim de uma graduação regular é uma das melhores formas de alavancar sua carreira.

Por isso, neste story, iremos explicar melhor como funcionam as principais pós-graduações, de modo a te ajudar a escolher a melhor opção e a expandir seus conhecimentos e oportunidades no seu trabalho.

As duas sub-categorias

Pós-graduação

É aquela utilizada para aprimorar seus conhecimentos e habilidades dentro do mercado de trabalho, colaborando com o alavancamento de sua carreira. Refere-se às especializações e aos MBAs.

1. Lato Sensu

Engloba as pós-graduações em que o profissional desenvolve suas qualificações para atuar no campo acadêmico. Logo, diz respeito aos mestrados e doutorados.

2. Stricto Sensu

1

As graduações do tipo Lato Sensu

Esse tipo de especialização serve para te preparar melhor para o mercado de trabalho, expandindo seus conhecimentos na área escolhida. Para fazê-lo, você só precisa de uma graduação anterior.

Uma especialização visa aprimorar os conhecimentos do profissional em algum segmento específico. Tem duração mínima de 360 horas e costuma requerer atividades extraclasse.

Especializações

Um MBA nada mais é do que uma especialização dentro do campo da administração. Seu nome é uma sigla para Master Business Administration, e ele é ideal para quem trabalha no ramo corporativo.

MBA

Oferecemos cursos como: Comunicação e Oratória, PNL, Negociação e Influência, Inteligência Emocional. Clique no botão abaixo e faça sua inscrição.

Soft Skills

2

As graduações do tipo Stricto Sensu

Essas graduações são voltadas para quem busca construir uma carreira acadêmica, principalmente como professor universitário ou pesquisador. Possuem cargas horárias maiores e o graduado recebe um título.

É um tipo de pós-graduação que requer muito trabalho e estudo de seus alunos. Isso porque, após dois anos de estudo, o futuro Mestre precisa apresentar uma dissertação sobre sua área estudada.

Mestrado

A diferença principal que torna o doutorado mais elevado que o mestrado é o fato de que, para sua conclusão, o estudante precisa desenvolver uma tese completamente inovadora.

Doutorado

Não é extamente um curso, pois não tem duração fixa nem requer a formulação de uma tese. Entretanto, é uma oportunidade para o pesquisador desenvolver e publicar seus trabalhos.

Pós-doutorado

Crie, treine e lidere times que vendem em alta performance e nunca mais se preocupe com suas metas de vendas.

Gestão Comercial e Vendas