Contar histórias é uma experiência vital: é com elas que criamos identidades. Porém, a construção de narrativas não é só sobre pessoas, mas também marcas e empresas. Isso constitui o storytelling.
Storrytelling?
É ser capaz de prender a atenção do interlocutor por meio de uma narrativa relevante, com começo, meio e fim. Ela gera emoções e cria identificação com a marca.
- Personagens; - Ambientação; - Conflitos; - Mensagens comoventes e inspiradoras.
O storytelling precisa ter:
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Defina o que considera que deveria ser memorável quanto à sua empresa, aquilo que fará o público se conectar a ela, gerando um aumento de interesse e visibilidade.
Saiba o que você quer transmitir
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Ainda que você seja capaz de criar uma narrativa comovente, se ela não for expressa da maneira mais adequada para o seu público, não alcançará seu objetivo.
A importância de saber contar a história
Desenvolva estratégias que vão elevar os diferenciais competitivos e potencializar o crescimento do seu negócio.
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Um dos principais modelos usados na construção de narrativas é o da "jornada do herói", que, em 12 passos, discorre os conflitos vividos pelos protagonistas de diversas sagas.
A jornada do herói
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Para garantir um bom e elaborado storytelling, use de todas as plataformas multimídia. Exemplos: posts de blog, campanhas promocionais, vídeos, etc.
Os formatos do storytelling
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A partir do momento em que o público percebe a sua marca como preocupada e responsável, o vínculo é estabelecido e seus clientes criam uma fidelidade com seus valores.
A humanização da marca
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Saber o que o consumidor busca na sua empresa é de suma importância na hora de criar o seu storytelling: compreenda suas preocupações e as causas em que acredita.
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